Sorocaba / SP - terça-feira, 13 de novembro de 2018

Prevenção do Câncer

  Enfatizamos que o exame preventivo deverá ser realizado pelo menos uma vez ao ano.

  É de nossa obrigação como seu médico, orientar que a incidência de câncer está infelizmente cada vez mais aumentando, principalmente o de mama, com registro no Brasil de aproximadamente 35 mil novos casos e que quatro mil deles levarão ao óbito.


  A grande dica é o diagnóstico precoce. É preciso visitar periodicamente o ginecologista e passar por uma mamografia ou ultra-sonografia de mama ao menos uma vez ao ano, para as pacientes com mais de quarenta e cinco anos.


  Outra situação que devemos salientar é quanto o uso de hormônios. Antes de menopausar a mulher tem de cinco a oito vezes menos problemas cardiovasculares do que o homem. Quando chega próximo ao climatério ela tem tantos problemas desse tipo quanto ao homem e quando menopausa fica muito mais propensa a esse tipo de problema. Além disso, a mulher climatérica perde cálcio do osso porque o estrógeno (hormônio feminino) que é deixado de produzir é o responsável pela absorção do cálcio. Ponderando esses fatores, conclui-se na maioria das vezes, que a mulher precisa de repor estes hormônios para reequilibrar estas disfunções do que para evitar os transtornos do climatério. A reposição hormonal garante qualidade de vida na medida que previne doenças cardiovasculares e ósseas, como a osteoporose, por exemplo.


  Esta reposição de hormônios melhora o sistema cardiovascular, melhora a absorção do cálcio ósseo, melhoram o humor, a pele, as secreções naturais genitais.


  Portanto desculpe a nossa preocupação e ousadia de estar em contato com você,  mas é de nossa responsabilidade alertar quanto às doenças que podem ser tratadas ainda em tempo.


  Esperando estar contribuindo pelo seu bem estar físico, psíquico e familiar, agradeço a sua atenção.


  Estamos atendendo todos os convênios, mas se não possuir nenhum, entre em contato com nossa Secretária que ela sempre terá uma maneira de você poder consultar.

 

  Um abraço de seu médico.
  Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano

 

Faça o agendamento de suas consultas online. Clique ao lado para ver os horários disponíveis.

Marcar consulta